novidades

+55  98  2109 5000


novidades

21/09/2017
dia da árvore

Comemorado no dia 21 de setembro em razão da proximidade do início da primavera, o Dia da Árvore tem como principal objetivo conscientizar a sociedade a respeito da preservação do meio ambiente. Na Escola Crescimento, a data tem sido comemorada ao longo da semana com uma programação diferenciada organizada pela gerência de eventos.

 

A equipe do Comitê de Limpeza Urbana da prefeitura de São Luís, na terça-feira (19), fez uma palestra com alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, para abordar o tema “Resíduos Sólidos, Ecopontos e Sustentabilidade.”. O bate-papo foi feito pela palestrante Mônica almada, Jeaniny Ferreira e um pequeno show com palhaços para passar o assunto de forma lúdica.

Já na quarta e quinta-feira (20 e 21), os alunos das unidades Calhau e Renascença, em conjunto com o 24º Batalhão de Infantaria Leve e o Comitê de Limpeza Urbana da prefeitura de São Luís fizeram plantios de mudas de Ipês e Pau-Brasil na frente das escolas. Participaram desse momento as crianças do Infantil I e II, além dos alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

 

As comemorações não param por aí. O Exército doou mudas para a Escola e as crianças do Infantil I e II produziram cartazes estimulando a adoção de árvores. As mudas ficaram expostas na porta das salas.

Para a professora Rebeca Moraes do Infantil II, esse momento foi muito rico, pois ultrapassa o campo teórico visto em sala e mostra como, na prática, as crianças podem ajudar a preservar o meio ambiente.

 

Jocelma Duarte, gerente de eventos e organizadora da programação, disse que o dia 21 de setembro precisa ser visto como uma data para refletir. “Desejo que essa data seja muito mais do que um momento simbólico de plantar uma árvore. Desejamos, antes de tudo que as crianças olhem para a natureza de forma mais sustentável e consciente.  E que elas entendam que é preciso respeitar e conservar a natureza.”, completou a gestora.

 

O Capitão Ricardo Araújo, do 24º Batalhão de Infantaria Leve, reitera que pensar no meio ambiente e conscientizar nossas crianças sobre a preservação da natureza é muito importante. “Essa consciência ambiental é o principal foco, para que as crianças aprendam e cresçam com isso em mente, de preservar o meio ambiente.”.