novidades

+55  98  2109 5000


novidades

12/08/2016
desenho infantil

O desenho infantil pode ser um canal de comunicação entre a criança e o mundo exterior. Para aprimorar a prática do desenho na Educação Infantil e Ensino Fundamental da Escola Crescimento, unidades Calhau e Renascença, as gerentes pedagógicas Danielle Azevedo e Hurda Nascimento, participaram de um curso que aprofundou os conceitos sobre os desenhos das crianças e da prática na escola.

 

A Formação aconteceu em julho, na Faculdade Singularidades, localizada na cidade de Pinheiros, em São Paulo.

 

A participação no curso fez parte da visita a algumas escolas de São Paulo, que teve o objetivo de trocar experiências entre as instituições de ensino. O Grupo Crescimento investe na formação contínua de sua equipe de gestores, abordando diversos temas, como a análise do que é trabalhado em sala de aula e os procedimentos de estudo.

Danielle Azevedo afirmou que durante o curso sobre desenho infantil foram feitas algumas reflexões, tais como, de que forma a criança aprender a desenhar, quais as dificuldades nesta aprendizagem e como o professor pode estimular a criatividade das crianças. “Todas estas questões foram abordadas para que os professores e a escola pensem nessa linguagem como uma ferramenta de conhecimento em muitas aulas”, afirmou a educadora.

 

Na visita às escolas, Hurda Nascimento percebeu que, no trabalho pedagógico desenvolvido, são compartilhados os mesmos valores e propostas pedagógicas, como respeito à infância, responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento e aprendizagem do aluno, e formação contínua com a equipe docente.

 

A gerente falou que está ansiosa para colocar em prática tudo que viu e aprendeu. “Temos a linda missão de contagiar os nossos professores, de ampliarmos o olhar criativo e as possibilidades de arte que a infância traz, pois nossos alunos naturalmente são curiosos e investigativos, além de oportunizar esta prática no ambiente escolar”, afirmou Hurda Nascimento.