novidades

+55  98  2109 5000


novidades

18/08/2016
debate

Para continuar trabalhando a notícia e para estimular a capacidade argumentativa dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental 1, do Crescimento Renascença e Calhau,  foi organizado um debate entre eles sobre a formação de panelinhas durante o recreio.

 

 A temática do debate surgiu a partir  de uma reportagem que estava presente na avaliação dos alunos. O objetivo da discussão era mostrar os lados positivos e negativos da formação de panelinhas, ampliando, assim, a argumentação das crianças. 

A turma foi dividida em dois grupos, um contra e outro a favor, os quais expuseram e debateram as suas opiniões a respeito do assunto. O debate teve um mediador, responsável tanto pela inscrição dos alunos para o momento, quanto para mediar a discussão acerca do tema.

 

Para a professora do 5º ano do Ensino Fundamental 1, do Crescimento Renascença, Janaína Pavão, o debate é uma forma de criar senso crítico nos alunos, por meio da argumentação. Além disso, ela conta que as crianças gostam de participar desse momento.