novidades

+55  98  2109 5000


novidades

03/12/2015
culminância do núcleo de trabalho e pesquisa tem apresentações musicais

Na última sexta-feira (27), aconteceu a culminância do Núcleo de Trabalho e Pesquisa do 1º ano do Ensino Médio da Escola Crescimento Renascença de 2015. A atividade foi realizada no auditório da Escola.

 

O evento iniciou com uma exposição de telas produzidas pelos estudantes nas oficinas de Cultura e Linguagens e Códigos. Em seguida foram realizadas diversas apresentações musicais, onde os estudantes cantaram e tocaram para seus colegas. Aconteceram também apresentações de dança, com coreografias criadas e executadas pelos alunos.

 

As participações especiais ficaram por conta da estudante Aniq Amate, do 3º ano, que fez uma apresentação de Dança do Ventre, e das estudantes Luiza de Andrade e Débora Marques, do 9º ano, que cantaram em dueto e emocionaram os presentes. O estudante Yann Kaminski, do 1º ano, também fez uma apresentação de músicas de sua autoria.

No dia 5 de dezembro é a vez da culminância do 9º ano, que será uma ação voluntária para 135 crianças de três instituições de caridade. Durante a ação, que acontecerá na própria Escola Crescimento, serão realizadas atividades culturais e de lazer com crianças atendidas pelas instituições creche-escola Clube de Mães do Turu, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Coroadinho e Escola Comunitária Cristo Rei, do bairro Sá Viana.

 

O Núcleo de Trabalho e Pesquisa faz parte do currículo do Ensino Médio da Escola Crescimento. Criado com base nas diretrizes curriculares do Enem, é composto por oficinas que ajudam no desenvolvimento de análises de temas variados, nos quais os alunos são conduzidos a reconhecerem problemas e buscar soluções. Espera-se que os alunos, ao concluirem o Ensino Médio, estejam preparados para o mundo do trabalho, o exercício da cidadania, a autonomia do aprendizado, e a sua realização como indivíduo com base em princípios éticos.

 

A coordenação dos alunos e a elaboração das propostas do Núcleo de Trabalho e Pesquisa do 1º ano do EM foram realizadas pelos professores Elvis John O. Ribeiro e Sheila Bogéa.