novidades

+55  98  2109 5000


novidades

22/06/2016
crescimento 3.0

O executivo de Desenvolvimento para a Educação da Apple, Zacarias Gonçalves, esteve nesta terça-feira (21) na Escola para entregar a placa de reconhecimento do programa Crescimento 3.0 como Apple Distinguished Program (ADP). O evento de entrega da placa aconteceu na sala de aula do Ensino Médio e contou com a presença da direção do Grupo Crescimento, alunos, professores e as equipes de Tecnologia Educacional (TE) e Tecnologia e Informática (TI).

 

A implantação do Crescimento 3.0, voltado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, foi iniciada em 2012.  A Apple avaliou o programa e reconheceu que as implementações acadêmicas da Escola, com o uso dos ipads e da lousa digital, apresentaram critérios de inovação, liderança e excelência educacional.

 

Zacarias Gonçalves informou que 51 programas foram apresentados à Apple e que 5 escolas do Brasil, incluindo o Crescimento, tiveram seus programas reconhecidos como ADP. “No programa Crescimento 3.0 nós observamos vários aspectos de liderança institucional e visionária que vislumbrou a escola, como um novo uso da tecnologia, envolvendo o Ensino Médio, mobilizando os professores e grupos de alunos”, avaliou o executivo.

 

Ele ressaltou ainda a inovação da Escola Crescimento. “É uma instituição de ensino que faz algo transformador para a vida. Não somente com a tecnologia, mas formando cidadãos conscientes e críticos, e o time da Apple acredita nisso”, enfatizou Zacarias.

A diretora da Escola Crescimento, Adrianne Bacelar, recebeu a placa de reconhecimento e em seguida houve uma homenagem à equipe de professores e de Tecnologia Educacional.

A gerente da TE, Patrícia Fonseca, recebeu a placa juntamente com a funcionária Thaynara Ribeiro. O professor de Biologia, Valente Neto, representou os docentes e também recebeu a placa de homenagem.

 

Para Adrianne Bacelar, o ADP é um reconhecimento do fruto de um trabalho pedagógico iniciado há 4 anos. “Com planejamento nós ampliamos o uso da tecnologia em sala de aula. Esse é mais um início de uma melhoria que queremos expandir”, disse a diretora.

 

A aluna do 3º ano do Ensino Médio, Beatriz Sabóia, contou que desde o 9º ano ela participa do Crescimento 3.0. “Nossa turma foi pioneira com o uso dos ipads e lousas digitais. A tecnologia agilizou o procedimento das aulas, além de aumentar a quantidade dos exercícios, pois mesmo resolvendo os exercícios no livro, nós pedimos aos professores para passar mais atividades pelo ipad”, contou ela.