novidades

+55  98  2109 5000


novidades

16/06/2016
coletivo formativo

O primeiro encontro do projeto Coletivo Formativo deste ano foi realizado na manhã de sábado (11), na Escola Crescimento Calhau. O primeiro momento aconteceu na Sala de Reunião e foi conduzido pela instrutora de Hatha Yoga e fundadora do Projeto Yoga Flor de Lótus, Janaína Gatinho. Ela falou sobre o stress causado pelas atribuições do dia a dia na vida das famílias e das crianças e de como a yoga pode ajudar no relaxamento do corpo e da mente.

 

No segundo momento, na sala de balé da escola, a instrutora fez algumas atividades práticas de yoga com as mães e algumas representantes do Crescimento Calhau.

 

Janaína Gatinho, que é mãe dos alunos Pedro Emílio e Naíma Beatriz, elogiou a parceria da escola com os pais. “O Crescimento possui um ensino meio lúdico, que tem a formação integral do aluno como cidadão”, afirmou ela.

A mãe do João Gabriel, Nadja Melo Costa, achou importante a participação de uma mãe da escola na condução desta reunião do projeto Coletivo Formativo. “Cada um tem suas habilidades e ela está nos passando o seu conhecimento”.

 

Janaína Gatinho informou que dá aulas gratuitas de Hatha Yoga nos dias de quarta-feira, às 20h40, na Fonte do Ribeirão, quinta-feira, às 20h40, no Espaço Reocupar – ambos no Centro de São Luís e, sábado, às 16h30, na Reserva do Itapiracó.