novidades

+55  98  2109 5000


novidades

13/10/2016
civilizações orientais

Na Escola Crescimento Renascença, foi realizada por alunos do 6º ano a “Atividade Oriente”, que foi de grande relevância para o aprendizado dos discentes.

 

Divididos em três grupos, a prática teve como objetivo desenvolver o entendimento dos estudantes, saindo da teoria para a prática e transformando a sala de aula em um clima, de fato, oriental. Para isto, Rosângela Lima, professora de história, conta que foi estudado o módulo da disciplina em três civilizações: indiana, chinesa e japonesa, na Antiguidade.

 

A partir deste estudo, foram levantadas informações importantes identificando as mudanças ao longo dos tempos, os símbolos de cada civilização e o que representava cada simbologia.

Deste modo, foi observado que a Flor de lótus tem a sua importância, assim como o Buda. Representando alguns marcos, os educandos confeccionaram painéis com curiosidades atribuindo também a forma da escrita, das cores, calendários, portais, dragões, árvores da sabedoria e das dinastias de cada civilização.

 

Rosângela Lima finaliza dizendo que os alunos tiveram progresso e que a disciplina é algo muito forte no Oriente. Quando perguntado aos alunos em sala de aula o que aprenderam sobre o estudo feito, estes de imediato responderam “A disciplina”!