novidades

+55  98  2109 5000


novidades

27/01/2017
campanha materiais escolares

“Doar... ‘Entregar-se; demonstrar dedicação a uma causa ou pessoa.’”

Esse foi o lema da Campanha de Arrecadação de Materiais Escolares feita pela Escola Crescimento. O projeto teve como objetivo mobilizar pais e alunos a doarem materiais escolares que não seriam utilizados nesse ano letivo.

 

A campanha começou com a mobilização dos pais e alunos. Para as crianças, foi passado o vídeo “O casaco: uma história de caridade” e depois foi discutida a importância de doar e ajudar aqueles que precisam. Para os pais, foi enviada uma carta convidando-os a fazer doações dos materiais escolares.

 

Na lista de materiais escolares estavam: lápis, borrachas, canetas, cadernos que não foram usados por completo, livros paradidáticos, mochilas, tênis e estojo. Ambas as unidades da Escola Crescimento participaram da ação. 

O Instituto Frei Antônio Sinibaldi, instituição envolvida em diversas ações propostas pela Escola Crescimento, foi o destino das doações dos materiais escolares. Crianças de 4 a 12 anos foram beneficiadas com as arrecadações, que foram entregues na última quarta-feira (25) de janeiro para os responsáveis pelo Instituto.

 

A Escola Crescimento tem, em seus princípios, promover a participação de pais, alunos e colaboradores em programas de ações sociais. A Gerente de Projetos, Jocelma Duarte, afirma que campanhas como estas valem muito a pena.“Eu acho muito válida a ação, porque você não desperdiça, leva conhecimento a outras pessoas que necessitam e compartilha desses conhecimentos. Isso facilita o processo e o desenvolvimento das crianças do Instituto”, garantiu a gestora.