novidades

+55  98  2109 5000


novidades

30/11/2016
café literário 8° ano

Foi realizado na última sexta-feira (25), no mini auditório da Escola Crescimento Renascença, o Café Literário que teve como tema o teatro. O trabalho envolveu as turmas do 8° ano e foi liderado pela professora de Lingua Portuguesa Andréa Leis.

Após estudo do texto teatral como um dos gêneros âncoras de Língua Portuguesa e a leitura da obra "Farsa de Inês Pereira" do autor Gil Vicente, a turma fez uma apresentação teatral que contou com a presença dos pais professores e também do ator e diretor teatral Sérgio Helal, que compartilhou seus conhecimentos acerca do teatro maranhense, exaltando vários grandes nomes. 

Também esteve presente a diretora de teatro Leyla Duarte, responsável pelo grupo teatral Ponto e Vírgula, fomentando o trabalho interdisciplinar entre Português e Artes. Ela explicou ainda sobre a importância deste tipo de evento, para trazer para a atualidade textos literários com uma linguagem mais próxima dos nossos jovens, para que haja uma melhor compreensão do que é visto em sala de aula.