novidades

+55  98  2109 5000


novidades

23/05/2016
brinquedos, brincadeiras e memórias

Nos dias de hoje é muito comum que as crianças se divirtam com jogos e brinquedos eletrônicos, já que estes fazem parte do seu dia a dia, juntamente com a internet e o mundo virtual. Porém, nos anos 80 e 90, a maioria dos brinquedos das crianças eram muito diferentes, e bem poucos deles possuíam algum tipo de tecnologia mais sofisticada. Como exemplo, temos os jogos de tabuleiros, bonecas e brinquedos educativos, que eram os mais comercializados naqueles tempos.

 

Tendo como tema “Brinquedos, Brincadeiras e Memórias”, as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental realizaram a sua Mostra de Conhecimentos. O projeto é a culminância dos estudos de História e Geografia.

 

Na apresentação, os alunos cantaram a música “Criança não trabalha” (Palavra Cantada), expuseram aos pais seus estudos, e mostraram que as brincadeiras e brinquedos variam não só de acordo com a época, como de acordo com a localidade e cultura. Também realizaram releituras das telas de Ivan Cruz e produziram diversas atividades relacionados ao tema.

Além de prestigiarem o evento, os pais contribuíram com a exposição, pois em casa, confeccionaram junto aos alunos brinquedos que fizeram parte de suas infâncias, utilizando como material produtos recicláveis.

 

A assistente administrativa, e mãe da Ana, do 2º ano D, Laís Ferreira, participou deste movimento e classificou o evento como interessante e de fácil entendimento. “Foi tudo disposto de forma que todos pudessem avaliar os trabalhos. A exposição estava bem organizada e a decoração foi feita com trabalhos dos alunos, brinquedos e desenhos feitos por eles. Foi fácil compreender os estudos desenvolvidos durante o projeto”, pontuou a mãe.

 

A Mostra foi realizada nos dias 17 e 18 de maio, nas Escolas Crescimento Calhau e Renascença, respectivamente.