novidades

+55  98  2109 5000


novidades

25/01/2017
boas vindas 2017

Os alunos da Escola Crescimento, unidades Calhau e Renascença, foram recepcionados com o evento de Boas Vindas, organizado pelas gerentes de cada segmento. Atividades, dinâmicas e orientações fizeram parte desses eventos, que têm acontecido ao longo das duas últimas semanas.

     

Para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, que voltaram às aulas no dia 16 deste mês, o evento de Boas Vindas trouxe além das orientações sobre essa nova e importante série, uma dinâmica chamada “Urna dos sonhos”, na qual os alunos escreveram em um papel suas aspirações para o ano letivo de 2017 e depositaram numa urna, que será aberta na Aula da Saudade.

 

Já os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II participaram de uma semana de acolhida e adaptação para a nova série. No primeiro dia de aula, que iniciou no dia 18, na unidade Renascença, e 19 de janeiro, na unidade Calhau, os alunos participaram de dinâmicas, fizeram reflexões sobre os valores que cercam a vida escolar e tiveram um momento de relaxamento. 

Os alunos do 9º ano, que voltaram às aulas no dia 20 de janeiro e também participaram de um momento de Boas Vindas, onde conheceram seus novos professores, gestores e mudanças pedagógicas que envolvem a nova série. Nesta semana, foi a vez dos alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II voltarem às aulas e participarem das atividades de Boas Vindas.

 

Na volta às aulas dos alunos da 1ª série do Ensino Médio, além das orientações sobre a nova série, os jovens participaram da dinâmica “Cápsula do Tempo”, que consistia em escrever as aspirações e enterra-las. Eles as desenterrarão quando estiverem na 3ª série do Ensino Médio, na Aula da Saudade. Os alunos da 2ª série do Ensino Médio voltaram às aulas no mesmo dia e tiveram momentos de orientações e descontração.

 

Nesta semana, também voltaram às aulas o Maternal III, Infantil I e Infantil II, bem como os alunos do Ensino Fundamental I. Na acolhida aos alunos tiveram diversas atividades como o teatro de fantoches, dinâmicas e rodas de leitura, tanto para os alunos do Crescimento Renascença, quanto para os alunos do Crescimento Calhau.