novidades

+55  98  2109 5000


novidades

18/11/2016
batalha naval

Na Escola Crescimento, os alunos do 7º ano participaram de uma dinâmica na disciplina de matemática na semana passada. Eles brincaram de Batalha Naval com seus iPads, com o objetivo de entender melhor sobre planos cartesianos e equações.

 

O jogo acontece da seguinte forma: um aluno põe os navios nos quadrados e o seu adversário faz o mesmo. Sem ver o tabuleiro do outro, o aluno deve acertar as embarcações do adversário, utilizando linhas e colunas do plano cartesiano. Quem acertar todos os navios primeiro vence o jogo.

A matemática está presente, porque os “tiros” que os alunos dão nos navios de seus adversários são formados por coordenadas, dadas pelas linhas e colunas. Quando são combinadas duas ou mais equações matemáticas, usa-se coordenadas para identificar soluções.

 

O aluno João Pedro Mendonça Leite, do 7º ano E, disse que foi uma atividade muito boa, que estimulou o senso de estratégia dos alunos. Ele completa: “a turma desfrutou e gostou do momento lúdico e diferente com o aparelho iPad”. A aluna Giulliana Santos, da mesma sala, também gostou da atividade e disse que foi uma experiência incrível.