novidades

+55  98  2109 5000


novidades

10/05/2016
aula de tutoria

Semanalmente, os alunos do Ensino Fundamental II participam das aulas de tutoria. Nelas, a professora desenvolve atividades em que são discutidos temas para aprimorar os valores dos alunos e que contribuem na sua formação como cidadãos que atuam individualmente e coletivamente na sociedade.

 

Nesse primeiro semestre, três temas principais foram trabalhados com os alunos: segurança na internet - especificamente nas redes sociais, uso correto das pipas e anti bullyng. “As atividades multidisciplinares também foram abordadas nas aulas de tutoria, tais como 65 anos de música brasileira e o planeta terra”, explicou a gerente de Tutoria, Mirene Amoroso.

A professora de Tutoria, Samira Waquim Mascarenhas, contou que recentemente os alunos fizeram uma campanha de conscientização do uso do cerol nas pipas. “Eles prepararam um material, com vídeo e cartazes, mostrando as consequências do uso do cerol e o que isso traz de ruim. Nas aulas nós incentivamos para que os alunos proponham soluções e sejam um agente transformador na sociedade”, explicou.

A aluna do 8º ano, Laysa Valentine Souza, disse que nas aulas ela consegue aprender melhor e entender os problemas da sociedade. “É muito bom trabalhar em grupo. “Essa interação da turma por meio destas atividades é muito boa”.

 

Na Escola Crescimento, a tutoria é um programa que acompanha os alunos de maneira individualizada e como participantes de um grupo. Uma de suas principais atividades é o acompanhamento do desempenho acadêmico de cada aluno, que envolve constantes análises dos resultados de avaliações, orientação sobre bons hábitos de estudo e escuta das dificuldades vivenciadas por ele.