novidades

+55  98  2109 5000


novidades

21/09/2016
aula de campo e voluntariado

Na última quinta-feira (15), os alunos do 9º ano, que fazem parte do Núcleo de Trabalho e Pesquisa, realizaram mais uma aula de campo. Em parceria com a ONG PLAN, os estudantes proporcionaram atividades de lazer com as crianças das comunidades de Cotovelo, Pedrinhas e Cumbique, localizadas no município de Paço do Lumiar.

 

A ONG PLAN trabalha com voluntariado, atuando na proteção contra a violência, saúde e educação das crianças. Fabiane Sousa Sereno, mãe da aluna Maria Fernanda Sereno, do 9º ano A, fez a proposta de, em conjunto com a Escola Crescimento, proporcionar a experiência aos alunos na ação, uma vez que eles  já abraçam a causa do voluntariado nas aulas de campo que executam.

De acordo com o professor de Geografia da Escola Crescimento, Jefferson Bruno Costa, que acompanhou a ação, foram atendidas 195 crianças. Foram  ministradas várias práticas como: pintura, brincadeiras com bola e atividades educacionais.

 

O coordenador do Núcleo, professor Valente Neto, explicou que o foco dos alunos da escola é atender a faixa etária de 0 a 14 anos. As próximas aulas de campo acontecerão na primeira e segunda semana de outubro e, no dia 5 de novembro, os alunos do  9º ano convidarão entidades carentes para dentro da escola,  realizando estas atividades por meio do projeto Voluntariar.