novidades

+55  98  2109 5000


novidades

10/11/2016
as duas faces de malévola

No palco do Teatro Arthur Azevedo os alunos do Grupo de Teatro Ponto e Vírgula encenaram a peça “As duas faces de Malévola”. As apresentações dos 77 alunos que integraram os dois elencos aconteceram no dia 1º de novembro em duas sessões: 17h e 20h.  A obra foi inspirada no filme Malévola, exibido em 2014 nas salas de cinema.

 

O grupo é composto por alunos do 6º ao 9º ano da Escola Crescimento Renascença. Criado em 2010, o curso de teatro tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente, valorizando a prática de exercícios que estimulam, acima de tudo, a criatividade do aluno no ato de se expressar e de representar, além de atuar em equipe.

 

A cantora Alexandra Nícolas, mãe da aluna Monique Messier, do 6º ano, e Helder Souza, pai da aluna Laís Souza, do 8º ano, fizeram uma apresentação musical durante a peça. As alunas também integram o elenco.

A mãe da Monique contou que é a primeira vez que a filha participa do grupo de teatro e que ficou muito feliz com a desenvoltura dela, que dividiu o palco com a mãe. “Eu quero agradecer à professora porque não é só um trabalho de arte, é um trabalho de amor, de entrega. Eu estou encantada com o resultado e superou as minhas expectativas como participante e como mãe”, avaliou Alexandra.

 

As duas faces de Malévola conta a história da protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota, com chifres e asas, mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan. Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora. Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.