novidades

+55  98  2109 5000


novidades

17/03/2016
arte rupestre

O Projeto Arte na Escola encerra amanhã (18) a Mostra Artística “Arte Rupestre: do bidimensional ao tridimensional”, realizada pelos alunos do 6º e do 8º ano do Ensino Fundamental II da Escola Crescimento Renascença. A exposição acontece no pátio próximo à cantina e a visitação pode ser feita no horário de entrada e saída dos alunos.

 

A professora de Artes, Leyla Duarte, explicou que a arte é um instrumento importante  para a integração social do educando. “Com a proposição de tarefas individuais ou em grupo, é possível trabalhar aspectos como respeito, tolerância e autonomia, qualidades que precisam ser exercitadas constantemente em adolescentes que estão em idade de buscar uma identidade própria”, ressaltou a professora Leyla.

O objetivo geral do projeto é o de possibilitar a compreensão da arte rupestre e dos primeiros desenhos da humanidade, estimulando a criatividade e o conhecimento da história da arte, através da análise de obras e de atividades práticas.

Durante o projeto os alunos tiveram aula de História da Arte com análise e apresentação de obras e aula prática realizada oficina de arte, com a construção de releituras sobre suportes bidimensionais e tridimensionais.