novidades

+55  98  2109 5000


novidades

28/06/2016
arraial do crescimento

O São João do Crescimento foi encerrado no sábado à noite com a apresentação dos alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio da Escola Crescimento Renascença. As festas juninas do Crescimento iniciaram no dia 14 de junho, quando os alunos do Maternal 1 e 2 da unidade Calhau apresentaram as danças do “requebra requebrando”, “pula fogueira” e “balão vai subindo”.

 

A gerente pedagógica Danielle Azevedo fez a abertura do evento, que teve a participação dos familiares dos alunos. “As crianças ficaram muito empolgadas com os ensaios. Elas ficaram animadas com as músicas e nos ajudaram na ornamentação”, contou Danielle.

 

A ambientação do São João do Crescimento foi feita com a ajuda dos alunos, que utilizaram materiais recicláveis. Além da sustentabilidade, trabalhada em sala de aula com os alunos que faziam os enfeites para a festa junina, a parceria com as famílias e o resgate e a valorização da riqueza da cultura maranhense, também fazem parte do projeto pedagógico da Escola Crescimento.

A mãe da Júlia Martins, que estuda no Infantil 1 do Crescimento Renascença, Fátima Martins, contou que é de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e que ficou encantada com a cultura diferente que o Maranhão tem. “A cultura é muito bonita e acredito que  a festa junina é importante para a Júlia porque valoriza e socializa o meio em que ela vive”.

 

Homenagem – Este ano, a direção da Escola Crescimento Renascença foi surpreendida com um presente do pai da aluna Isabella Veiga, José Fernandes Veiga Neto, que produziu um CD com sete músicas, entre as quais, seis foram escritas por ele em homenagem à escola.

 

Ao som da música de Veiga Neto, os alunos do 1º ano apresentaram o Boizinho Crescimento.