novidades

+55  98  2109 5000


novidades

19/10/2017
alunos utilizam aplicativo para criar histórias em quadrinhos

A nona arte, além de divertir e entreter, é um gênero literário referência na Língua Portuguesa e bem utilizada em vestibulares. Aliado a esta proposta, ao longo deste bimestre, os alunos do 6º ano têm estudado sobre histórias em quadrinhos e sua estrutura textual. A Sala de Leitura da Escola Crescimento Calhau promoveu uma atividade interativa durante a disciplina de Português: com o uso do App Comic Book construíram quadrinhos apresentando os elementos vistos nas aulas.

 

Para a responsável pela Sala de Leitura, Elizabethe Ferreira, a atividade foi fundamental para vivenciar o conteúdo estudado durante as aulas e preparar os alunos para as provas. “Eles tiveram a oportunidade de construir na prática uma narrativa sequencial que apresentasse onomatopeias, balõezinhos e quadrinhos”, completou a idealizadora da atividade. Para a aluna Maria Eduarda Lobo, desenvolver histórias em quadrinhos através de um aplicativo foi, além de instrutivo, muito divertido, já que a turma pôde utilizar elementos de personagens e figuras públicas para criar as próprias histórias. “Foi bem interessante, a gente revisou o conteúdo que aprendeu na aula e complementou o aprendizado sobre histórias em quadrinhos”, finalizou a estudante. 

Aliar tecnologia e temas abordados em sala de aula é um princípio das atividades desenvolvidas pela Escola Crescimento, além de valorizar o conteúdo, possibilita a integração, protagonismo e fascínio de uma geração que está sempre conectada.