novidades

+55  98  2109 5000


novidades

07/02/2018
adaptação escolar

O primeiro dia de aula é uma experiência que sempre desperta expectativas e emoções. Esse começo é ainda mais importante para quem está iniciando a vida escolar, tanto para as crianças quanto para os papais. Uma nova rotina é desenvolvida na vida dos pequenos e, consequentemente, da família. Cuidar para que essa rotina se desenvolva de maneira saudável é uma preocupação que permeia todo o trabalho desenvolvido pela Escola Crescimento para a adaptação dos alunos que estão iniciando os primeiros anos escolares, de forma que a criança e os pais se sintam confortáveis com o momento de separação e expectativa para a jornada de exploração e de novos aprendizados. 

 

As gestoras pedagógicas da Unidade Calhau, Anamaria de Castro e Candyce Cunha, explicam que as atividades desenvolvidas são todas pensadas para a estabilidade emocional dos pequenos, como brincadeiras lúdicas, exploração do espaço de aulas e estimulo a convivência com novos amigos e professoras. “Nós dividimos em dois horários e grupos, para que cada criança possa explorar os primeiros momentos. Esse tempo de convívio é aumentado de forma gradativa e individualizada para cada criança, um processo que é acompanhado de perto pela equipe de sala e gerência pedagógica. É muito importante que seja uma parceria com a família, que os pais estejam presentes acompanhando, validando o trabalho e estimulando a escola para as crianças, para que a adaptação aconteça prazerosa e agradável a todos”, completaram.

Para a mãe do Lorenzo Mendonça, do Maternal I da Unidade Calhau, Inara Barbosa Mendonça, a adaptação é um momento de cuidado e confiança com a Escola Crescimento. “Acho muito boa a forma como escola cuida desse momento na vida dos nossos filhos. Certamente, tudo isso que fazem vai contribuir para uma adaptação tranquila, no momento de separação entre pais e filhos. Temos que entender que é uma fase importante para eles, que todas as crianças devem passar. E aqui, eu percebo um carinho individualizado e isso me conforta”, comentou.