novidades

+55  98  2109 5000


novidades

16/11/2016
acantonamentos

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio participaram, no último sábado (12) do Acantonamento no Sítio Piranhenga, onde puderam conhecer um pouco mais sobre a história colonial do nosso estado.

 

Durante o passeio, os alunos conheceram a Capela, a Casa Colonial do Sítio Piranhenga, e um famoso sino, que segundo a lenda local, se ele for tocado três vezes, dá sorte. Embalados pela música “A carne” de Clara Nunes, conheceram a Senzala e aprenderam curiosidades sobre a época colonial no Maranhão.

 

Além do passeio histórico pelo Sítio, os alunos fizeram uma trilha de aproximadamente uma hora, onde puderam conhecer a Muralha criada na época da Invasão Holandesa. Ao fim do passeio, os jovens interagiram e se divertiram com brincadeiras e jogos.

Para o aluno Caio Vitor Cavalcante, do 1º ano E, o momento foi muito interessante, porque os professores e alunos puderam interagir entre si. Além disso, ele disse que o momento foi muito enriquecedor, pois pôde conhecer um pouco mais sobre a história do seu estado. 

 

O professor de redação, Leonardo Lima, citou a importância do momento de conhecer a Senzala, pois aliou o conhecimento da história, com a literatura. “O grande objetivo do passeio foi fortalecer as relações interpessoais, aliando conhecimento e lazer”, avaliou o educador.

 

O Acantonamento dos alunos do 2º ano do Ensino Médio acontece no próximo sábado, 19 de novembro, no município da Raposa, e conta com uma programação muito divertida. Eles participarão de jogos, provas esportivas, desafios e quizz de conhecimentos durante o dia inteiro.