ensino fundamental II

+55  98  2109 5000

apresentação

No Ensino Fundamental II (6º ao 9º), nossos estudantes estão em fase de grandes mudanças: pré-adolescentes, naturalmente questionadores e contestadores, mas também curiosos, com anseio de conhecer melhor o mundo em que vivem. Nessa fase, aprofundamos os conteúdos já trabalhados no Ensino Fundamental I, delegamos maior responsabilidade, investindo no desenvolvimento da autonomia pessoal, apostando ainda mais na capacidade de nossos estudantes.

 

 

Na última série desse nível, o 9º ano, fortalecemos a preparação de nossos estudantes, aproximando à rotina do Ensino Médio, com os mesmos horários e disciplinas da área de Ciências da Natureza separadas, com horários específicos de Química, Física e Biologia.

 

Em todas as séries do Ensino Fundamental  II, implantamos o  Laboratório  Inteligência de Vida,  no qual se trabalham habilidades socioemocionais que comprovadamente impactam positivamente o sucesso pessoal e profissional dos alunos. O currículo é estruturado em torno de seis habilidades, três de cunho pessoal (pensamento crítico, proatividade e perseverança) e três coletivas (comunicação, colaboração e curiosidade).

 

Ainda no 9° ano, os alunos iniciam com o uso individual de iPads, e recebem orientação quanto ao uso do equipamento nas aulas de Tecnologia Educacional.

Fazem parte da estrutura de gestão,
a Gerência de Tutoria, que ocupa

importante papel no desenvolvimento

e  acompanhamento dos jovens, e a
Gerência Pedagógica, que implementa
e acompanha a realização das
atividades relacionadas ao currículo
de cada ano. A equipe de professores é
composta por especialistas graduados
nas diversas disciplinas e com formação
complementar para que o trabalho
seja de excelência.

 

O currículo desse segmento é

constituído pelas seguintes disciplinas:

Arte, Ciências (6º a 8º), Química (9º),

Física (9ª) e Biologia (9º), Tecnologia Educacional (9°), Educação

Física, Geografia, História, Língua
Estrangeira—Inglês e Espanhol, 

Matemática, Língua Portuguesa e

Laboratório de Inteligência de Vida (LIV).